Bolinhas de coco e matcha

IMG_1167


Este é o tipo de snack que gosto de fazer e é muito prático para levar para o trabalho.
São muito simples de fazer .

IMG_1164
Ingredientes:
  • 1 chávena de coco ralado
  • 1/2 chávena de frutos secos (passas, avelã e amêndoa)
  • 1/2 chávena de sementes variadas
  • 1 colher de sopa de pó matcha
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de óleo de coco

IMG_1172

Colocam-se todos os ingredientes num processador  e pica-se até ficar uma pasta pegajosa e que dê para moldar bolinhas.
Fazem-se bolas que depois vão ao frio para endurecer .

24 comentários:

  1. Excelentes,un bocadito para cualquier hira.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  2. Tb tenho andado à 'caça' deste tipo de snacks p evitar produtos processados ao máximo! Vou copiar esta e fazer em breve ;) Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilla de bolitas had preparado Sao, me han encantado, bueno todo lo que preparas me gusta muchisimo y estas bolitas me las comería de dos en dos, tienen que estar muy sabrosas y bonitas lo son mucho....Bess

    ResponderEliminar
  4. Se levam coco já me convenceram! :) Bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Divinas estas bolitas querida amiga, ademas de ricas todo lo que haces me encanta. Mil besicos cielo

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com vontade de experimentar!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  7. Que delícia, tenho de experimentar!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  8. Hello, querida São!
    Além de práticas e deliciosa, são saudáveis.
    Assim podemos comer sem culpa.

    Beijinhos, excelente semana ♥

    ResponderEliminar
  9. Excelente bocado y colorido con este color que le da el te.
    Bss

    ResponderEliminar
  10. Ficaram lindas as tuas bolinhas querida São :)
    Também é um Snack que gosto muito!
    E comemos sem culpas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Bocados llenos de salud. Deliciosas, sanas y con una presentación de alta pastelería.

    Besitos.

    ResponderEliminar
  12. Deliciosas bolitas y muy prácticas para tomar con un café o un tecito,. mmmm!!!!. Un beso

    ResponderEliminar
  13. Que belo snack, ficaram tão lindas e tão apetitosas. Amei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Me encanta el coco, así que estas bola seguro que me gustan, besos

    ResponderEliminar
  15. Que buenas se ven estas bolitas y que color más apetecible y refrescante, besos
    Sofía

    ResponderEliminar
  16. Una combinación ideal de coco y matcha, me gusta!!

    ResponderEliminar
  17. Qué buenas bolitas nos traes! Con de saborcito a coco y a marcha deben de estar divinas.

    ResponderEliminar
  18. No deja de sorprenderme la cantidad de aplicaciones que tiene el té matcha .
    Sin duda ésta muy acertada.
    Un abrazo desde JUEGO DE SABORES

    ResponderEliminar
  19. Realmente rápida, fácil e, certamente, gostosa!
    Amei!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Me ha gustado mucho la idea aunque principalmente he pensado en la peque de la casa al ver estas bolitas. ¿Alguna sugerencia para sustituir el te? gracias.

    ResponderEliminar
  21. Madalena pode colocar chocolate em pó ,ou mais coco.

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....